Entrevista Carlos Carrasco

Demorei mas finalmente está aqui, a super entrevista com o top cabeleireiro Carlos Carrasco.

Super meigo, simpático e carinho, assim posso definir essa incrível pessoa que conheci na correria do Oscar Fashion Days, a entrevista não poderia ter sido melhor e mais gostosa, ele me deixou a vontade e respondeu a todas as minhas perguntas. Confira AQUI, parte do nosso “bate papo”.

O que te fez virar cabeleireiro?

O que me fez virar cabeleireiro? Eu sempre gostei na verdade desse mundo feminino, ai eu tive a oportunidade e abracei, é uma coisa que sempre gostei, desde pequenininho.

Você também é maquiador, o que te fez ir para essa área?

A maquiagem veio por que no começo dos anos 90, teve uma grande crise no país e só ficava no mercado quem sabia fazer as duas coisas, maquiagem e cabelo, ai eu tive que aprender a maquiar.

E o que você prefere ser cabeleireiro ou maquiador?

Hoje eu gosto das duas coisas juntas, mas se você me perguntasse isso há 20 anos atrás, eu diria que de cabelo.

Quando se deu conta de que estava ficando famoso?

Eu não me dei conta até hoje, isso não sei… Eu não acho que sou famoso, eu não me sinto assim, olho no espelho e sou o mesmo Carrasco. Eu prefiro isso, não me sentir famoso, por que eu acho que no dia em que eu me sentir famoso, eu vou perder minha arte, que é o que eu mais gosto, maquiar e pentear, e ai eu vou virar famoso. Não quero me sentir e me policio muito para não me sentir nada, eu sou só uma ferramenta da estrutura da moda e da beleza, não gosto de me sentir “a estrutura”.

O que te inspira?

Mulheres! Mulheres na rua, no shopping, no mercado, as mulheres me inspiram em tudo. Eu sou um cara que nasceu em uma casa com minha mãe, mais quatro irmãs e minha avó, então eu fui criado no meio das mulheres, escolhi uma profissão de mulher, o mundo feminino é o que eu mais amo. Eu entendo mais de mulheres do que qualquer homem na vida, eu acho, eu sei de todos os movimentos delas, então são elas que me inspira.

Dizem que cabelo crespo está na moda, confere?

Eu acho que cabelo crespo nunca saiu da moda, o que acontece é que nós temos um circulo de indústria e que a cada momento, ela precisa vender um produto novo, então a gente usa a moda como um escudo de venda. O crespo nunca saiu da moda, é que a mulher brasileira é muito apegada ao cabelo liso, por que ela já tem o cabelo crespo. Essa coisa de que o cabelo crespo está na moda é para tentar trazer a mulher para o mundo dela, para ela aceitar o cabelo do jeito que é, eu acho que o que está na moda é a naturalidade e isso já vem a uns dez anos, que a mulher tem que ser mais natural e menos montada.

E sobre os cabelos coloridos?

Eu amo cabelo colorido, amo! Mas não é para toda mulher, até conheci na frança uma senhora de 80 anos, que tinha o cabelo azul, mas ela tinha uma personalidade maravilhosa e ela se vestia de rock in roll. Eu acho que para ter o cabelo colorido, a pessoa tem que ter antes de tudo personalidade para usar. Se todo mundo conseguisse ter personalidade para usar uma cor, teríamos um mundo mais colorido e feliz. (risos)

Para finalizar uma dúvida de todos: qual a celebridade que tem o cabelo perfeito?

Agora você me pegou… (pensando)… Maria Fernanda Cândido tem o cabelo maravilhoso, é perfeito. Tem a Cléo Pires, o cabelo dela também é lindo!

  • Ju_2009_13

    ah que demais, eu amo ele