SPFW, segundo dia!

Hello!! Estamos no segundo dia, já temos tantas novidades, ainda tem tantas novidadess por vir… Então vamos lá, comentem muito! Big Beijooo!!!!

Com uma coleção inspirada nas formas do diamante, Reinaldo Lourenço idealizou vestidos longos, corsets e calças dignos de alta costura. Com precisão maestra, ele trabalhou o couro, gaze e tule, o que resultou, entre outras coisas, nestes lindos mosaicos “ambulantes”. Lindo! De aplaudir de pé.

Herchcovitch fez bonito. Com tecidos nobres, brocados nos lugares certos, silhueta ajustada, as vezes com um “q” de geométrica, algumas saias pregueadas a la anos 60 e com muitos laços marcando a cintura ou fazendo as vezes das alças dos vestidos.

Com exceção do vermelho, os tons eram pastéis, comprimentos midi e até os corsets pareciam ingênuos, em tons de nude, rosê e azul clarinho… Aí o som ficou mais forte, e as modelos começaram a entrar com “meios bonés de aba quadrada”, em cetim no mesmo tom da roupa. Amei. A coleção é bem vintage e comportada, execução precisa e uma visão certeira de novos prismas.

A modelo que fechou o desfile entrou com um vestido preto, midi, todo bordado, e o “meio boné”, o único preto da noite, e arrancou um “ohhhh” da plateia.

O branco/ off-white soberanos deste verão também reinaram na passarela da Iódice, para nossa surpresa e felicidade, menos sexy, mais leve e cheia de frescor. Me lembra muito o agora chamado neo-romântico, com muitos detalhes, apliques, brilho, tecidos diferenciados e modelagem contemporânea. Aqui vimos saias fluidas, mangas bufantes, rendas, muitas rendas, bordados delicados sob transparências. Lindo, moderno, delicado, me apaixonei!

Pra ver Cori e Triton é só clicar:

Não é minimalista de novo, é o novo minimalista! A Cori renova os clássicos com aspecto nacarado, plastificados vazados a laser, listras, muitas listras! Têm formas amplas, têm formas ajustadas, têm cores neutras, têm verdes luminosos, coral e turquesa! Uau!

A Karen Fuke fez de tudo e mais um pouco, bem feito, mas muito! Gostei dos brancos vaporosos e amei as plumas do look azul cobalto e do top verde bandeira. Mas ainda teve tricôs de lurex, uma mistura de tons camelo, off-white e laranja em tecidos reluzentes, e as estampas de pássaros e folhagens que quando vi me veio a cabeça: De novo? Acho que a famosa frase menos é mais se encaixa bem aqui.

  • http://www.facebook.com/people/Erika-Müller/100000637753360 Erika Müller

    Amei a matéria !!! 
    Vcs estão cada dia melhores !!!!
    Bjs e continuem sempre assim!!!!

  • http://www.facebook.com/people/Jussara-Medrado/100000015295869 Jussara Medrado

    Também amamos as coleções Érika! O verão será inspirador!